Sobre a ADYTA

Quem Somos

ADYTA nasceu em 2015, de projetos de Investigação & Desenvolvimento da Universidade do Porto, em particular na área de Ciência de Computadores, onde os nossos co-fundadores acumulam vários anos de experiência e reconhecimento.

Temos na inovação, não só a nossa ambição, mas sobretudo o nosso caminho.

ADYTA é uma spin-off da Universidade do Porto, que tem vindo a operar em duas áreas fundamentais: os serviços de cibersegurança e o desenvolvimento de soluções de comunicações seguras.

A equipa técnica da ADYTA é reconhecida pela sua capacidade na avaliação criptográfica e funcional de sistemas e plataformas, e na avaliação de conformidade com as mais exigentes e diversas normas e requisitos.

O que fazemos

Nos últimos anos, a ADYTA tem sido a entidade responsável pela componente técnica no processo de avaliação a dispositivos móveis da tecnológica Samsung, no âmbito do procedimento de certificação desses equipamentos pelo Gabinete Nacional de Segurança.

Paralelamente à participação nesta avaliação, a ADYTA foi responsável pela deteção de uma vulnerabilidade que afetou a Galaxy Apps Store da Samsung a nível global.

A ADYTA foi ainda responsável pela auditoria técnica das soluções Office 365 e Azure, da Microsoft, no âmbito do processo de certificação destas soluções pelo Gabinete de Segurança Nacional.

Este exigente processo permitiu à ADYTA ser a entidade técnica a concretizar, sob orientação do Gabinete Nacional de Segurança, a primeira certificação cloud realizada em Portugal, concretamente da plataforma Azure.

Filosofia de I&D

A ADYTA tem também vindo a desenvolver atividades relevantes de Investigação e Desenvolvimento, quer liderando projetos próprios, quer participando em projetos com outras entidades, nacionais e internacionais.

A inovação, a procura de novas e inovadoras soluções são um dos nossos principais focos.

Voltar ao topo