Adyta participa na primeira certificação de segurança cloud realizada em Portugal

30 de Setembro, 2020

A Adyta participou no processo técnico de análise e auditoria à cloud Azure da Microsoft que, recentemente, se tornou na primeira plataforma cloud a receber a certificação de segurança atribuída pelo Gabinete Nacional de Segurança (GNS), no grau Nacional Reservado.

No processo de certificação à plataforma cloud Microsoft Azure, coube à Adyta a realização de rigorosos testes de segurança e conformidade, em acordo com as exigências determinadas pelo GNS, entidade líder do processo e responsável pela atribuição da distinção.

Esta foi a primeira vez que uma plataforma cloud foi certificada em Portugal, sendo, por isso, um marco importante para a Adyta ter tido a oportunidade de cooperar neste processo de certificação.

Ao longo dos últimos anos, a Adyta tem vindo a ser responsável pela execução de análises de segurança e conformidade em outros processos de certificação, de onde se destacam as certificações de dispositivos Samsung.

Mais em https://news.microsoft.com/pt-pt/2020/09/30/microsoft-azure-distinguida-com-certificado-de-conformidade-do-gabinete-nacional-de-seguranca/